domingo, 29 de janeiro de 2012

PROFESSORES MUNICIPAIS NO PREJUIZO



     O prefeito de Manoel Urbano. o Senhor Francisco Mendes, não cumpriu com os limites constitucionais com a educação no ano de 2010. De acordo com relatório preliminar do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

     O relatório aponta que dos 25% que é obrigatório, Chico Mendes gastou menos de 18%.
     Já com a remuneração dos profissionais do magistério que é no mínimo 60%, o Secretário de educação, Jazanias Lopes Mendes, gastou menos de 54%; ou seja, cerca de  220.000,00 deixou de ser gastos com esses profissionais.

Fica a pergunta do blog, o que o Secretário de Educação Jazanias Lopes Mendes fez com este dinheiro?

E por que a Câmara de Vereadores não se manifestou ainda?

E os Professores vão aceitar calados tamanho prejuízo no bolso?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TCE APONTA PARA IRREGULARIDADES EM 2010

      
        O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ACRE, em relatório preliminar, aponta irregularidades na prestação de contas do Prefeito Francisco Mendes, dentre as quais estão o gasto de mais de 2 milhões em despesas sem autorização legal . De acordo com o TCE, caso o Prefeito não prove que tinha autorização legal, o mesmo deverá devolver aos cofres públicos os valores gasto indevidamente.
         O relatório aponta ainda que a criação de despesas sem autorização legal, poderá ser considerada Ato de Improbidade Administrativa e Crime de Responsabilidade do Prefeito, puníveis com 01 a 04 anos de reclusão.
     E Câmara de Vereadores o que irá fazer?
    O povo estar de olho se não irá surgir mais uma lei na calada da noite na qual justificará as ações irregulares cometidas em 2010  pelo Prefeito Francisco Mendes, com destino direto para uma gaveta.    

TARDE BONITA EM MANOEL URBANO




Depois de muito chuva em Manoel Urbano (26.01), uma tarde bonita.

DIA DE CHUVA EM MANOEL URBANO


  Desde a madrugada (26.01.) chove em Manoel Urbano, a população aproveita para ficar em casa.

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PREOCUPADOS.

  FOTO DO PURUS ON LINE
  Os servidores públicos do Município de Manoel Urbano estão preocupados com a atitude do Prefeito Francisco Sebastião Mendes e do Secretário de Finanças Raimundo Alves (Benenê - foto acima), com a mudança do programa (Software) das finanças do município. Tal atitude poderá atrasar os salários dos servidores públicos. Não se sabe os motivos que levaram o Prefeito a rescindir o contrato com a empresa prestadora de serviço contábil. Retornando assim ao programa antigo. Tal ato atrelado ao afastamento do técnico em contabilidade do município deve ser analisado com os devidos cuidados. Os vereadores poderiam pedir explicação do Prefeito já que são os fiscalizadores dos atos do Executivo.


  

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

OS DESIGNADOS

               Após a exoneração de todos os cargos de confiança da Prefeitura Municipal, o prefeito Francisco Mendes, no dia 10 de Janeiro designou alguns funcionários para cuidarem das pastas principais (conforme portaria acima).
                 O que não entra na cabeça da população, é que após várias explicações na rádio Oasis FM, na qual o Prefeito colocou a necessidade de se tomar tal medida, devido ao inchaço na folha de pagamento da prefeitura.
                    O SACRIFÍCIO
              Funcionário de carreira, digitador, Jazanias Lopes Mendes (filho do prefeito), irá acumular duas pastas, Educação e Assistência Social pelo seu salário que fica em torno de 1.100,00
               Outro a doar-se pela administração é Maria Vaneima Brandão de Souza, conselheira tutelar, foi a única que ficou com apenas uma secretaria, a de saúde, por seu salário que fica em torno de 1.090,00.
                Antonio Raimundo da Cruz Alves, o benene, professor de carreira assumiu duas secretarias; a de finanças e administração, pela bagatela de 1.441,00, sem a regência de sala.
              De todos os designados o que saiu com o maior número de trabalho, foi Carlos Antonio de Souza Aguiar, vigia de carreira, irá receber cerca de um salário mínimo, 622,00 pois nem direito ao adicional noturno irá ter direito, sem esquecer o mesmo, irá acumular Secretaria de Obras e Agricultura/Meio Ambiente.
             NAS RUAS.
        Ninguém, consegue entender e associar as explicações do Prefeito, de enxugar a folha, pois não acreditam no sacrifício do "novo" secretariado, e há uma dúvida da capacidade técnica de alguns no desempenho de tanto cargo.
Agora é esperar e ver as próximas nomeações  se serão condizentes com que fala Francisco Mendes.