Após a exoneração de todos os cargos de confiança da Prefeitura Municipal, o prefeito Francisco Mendes, no dia 10 de Janeiro designou alguns funcionários para cuidarem das pastas principais (conforme portaria acima).
O que não entra na cabeça da população, é que após várias explicações na rádio Oasis FM, na qual o Prefeito colocou a necessidade de se tomar tal medida, devido ao inchaço na folha de pagamento da prefeitura.
O SACRIFÍCIO
Funcionário de carreira, digitador, Jazanias Lopes Mendes (filho do prefeito), irá acumular duas pastas, Educação e Assistência Social pelo seu salário que fica em torno de 1.100,00
Outro a doar-se pela administração é Maria Vaneima Brandão de Souza, conselheira tutelar, foi a única que ficou com apenas uma secretaria, a de saúde, por seu salário que fica em torno de 1.090,00.
Antonio Raimundo da Cruz Alves, o benene, professor de carreira assumiu duas secretarias; a de finanças e administração, pela bagatela de 1.441,00, sem a regência de sala.
De todos os designados o que saiu com o maior número de trabalho, foi Carlos Antonio de Souza Aguiar, vigia de carreira, irá receber cerca de um salário mínimo, 622,00 pois nem direito ao adicional noturno irá ter direito, sem esquecer o mesmo, irá acumular Secretaria de Obras e Agricultura/Meio Ambiente.
NAS RUAS.
Ninguém, consegue entender e associar as explicações do Prefeito, de enxugar a folha, pois não acreditam no sacrifício do "novo" secretariado, e há uma dúvida da capacidade técnica de alguns no desempenho de tanto cargo.
Agora é esperar e ver as próximas nomeações se serão condizentes com que fala Francisco Mendes.