quinta-feira, 3 de maio de 2012

CIDADÃOS MURBANENSES USAM REDES SOCIAIS PARA PROTESTAREM

As pessoas não aguentam mais as injustiças praticadas pelos gestores públicos e usam as redes sociais para colocarem sua forma de protesto, seja de forma satirizada ou de forma direta.

Recentemente um cidadão murbanense em forma de charge (figura abaixo) expôs a situação que vem ocorrendo na prefeitura, no início do ano o prefeito Francisco Mendes exonerou todas as portarias, alegando que havia necessidade de enxugar o quadro, sob pena de demitir funcionários e deixar tudo em dias com o Tribunal de Contas do Estado (Lei 101). Alguns servidores sacrificaram-se e chegaram a acumular secretarias sem ônus para a prefeitura, apenas com salários de funcionários.
Apesar da manobra, muitos nas ruas comentavam que não acreditavam que tais servidores tivessem apenas recebendo seus salários de funcionários durante o período.
Depois que a câmara de vereadores interviu de forma direta nas negociações com Sindicato dos Servidores, e concedeu o reajuste para a categoria, diga-se de passagem a correção da tabela, onde alguns tiveram percentuais totalmente diferenciados, como 14%, 12% e 5% este ultimo percentual concedido aos servidores de nível superior (isto não vale para os servidores da educação), alegação dos gestores municipais é que não dava para cumprir com os percentuais que exigia o Sindicato para a categoria.
O que se viu e se ver nos vídeos já postados é que só após a intervenção do vereador Rubens Martins é que saiu de fatos uma proposta para a categoria, o que mostra a ineficácia do poder executivo em administrar (pelo menos na opinião deste blog).
Não se compreende, que tantos dias de negociação e o fechamento de percentuais tão diferenciados para as categorias, no inicio deste mês de Abril o prefeito Francisco Mendes concedeu várias portarias por seu gabinete, inclusive a chefia do mesmo, o que vem indignando os cidadãos é que quando foi para "sacrificar" servidores, acumulando funções de secretários o ato foi publicado no diário Oficial do Estado, quando foi para exonerar também; mas, a respeito das novas nomeações não se ver nada nem em diário nem nos murais dos órgãos públicos, o que é comum por aqui quando a gestão tem interesse, mas, quando é de interesse do povo a escuridão prevalece.
Veja os protestos de alguns cidadãos na rede social facebook.


Protesto do Cidadão Carlos Filizardo.
É um absurdo o que vem ocorrendo, um verdadeiro abuso de poder, distribuição de portarias, e o que se fala é será que a prefeitura vai aguentar? Sem falar na chuva de processos na justiça do trabalho, onde vem se gerando um divida com causas trabalhistas bem grande.


Outro Desabafo foi do desportista André Narciso:

Na íntegra:
BOM DIA POVO MURBANENSE, ME DIRIJO AQUI PARA TODOS OS ESPORTISTAS MURBANESES.

EM QUANTO NÓS ESPORTISTAS MURBANENSE ESTAMOS A QUASE UM ANO SEM A REALIZAÇÃO DE UM CAMPEONATO SE QUER, ABADONADOS PELA ADMINISTRAÇÃO, NO ENTRA E SAI DE NOMEAÇÃO DE SECRETARIO DE ESPORTE SÓ GANHANDO DINHEIRO E NÃO FAZENDO NADA...ACHARAM POUCO E O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTE JUNTAMENTE COM O NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE REALIZOU SEU PRIMEIRO FEITO... LEVARAM PARA AO MUNICIPIO DE TARAUCA QUINZE ATLETAS PARA ASSISTIREM UM JOGO...MEUS CAROS O DINHEIRO PUBLICO QUE VCS ESTÃO GASTANDO NESSA VIAGEM, COM TRANSPORTE, ALIMENTAÇÃO E ESTADIA, QUE SAI DOS NOSSOS IMPOSTOS, APLIQUEM NO ESPORTE EM FAVOR DOS ESPORTISTAS MURANENSES, COM OS GASTOS DESSA VIAGEM VCS REALIZARIAM DOIS CAMPEONATOS LOCAIS.


ATENÇÃO POVO MURBANENSE NA HORA DE VOTAR, PRINCIPALMENTES VCS ESPORTISTAS...DEIXO AQUI MINHA INDIGNAÇÃO QUANTO O DESCASO NO ESPORTE DE NOSSO MUNICIPIO...


Será que André Narciso não tem razão? Não foi no final do ano de 2010 criada uma secretaria só para cuidar desta área, ou foi para favorecer um partido?
A atual gestão quer resumi esporte a conquista de alguns bravos jovens no futsal estadual, se prevalece do MEC (Murbanense Esporte Clube), clube com uma história no futsal murbanense, e que não começou agora. A incapacidade de gerir algo desta gestão é tão grande, que precisa se utilizar de um clube que foi fundado e registrado na Federação Acriana de Futsal em 1999.
E não precisa nem falar sobre esporte pois é só observar a falta da prática e a falta de incentivo ao mesmo, assim como disse André Narciso.   

Nenhum comentário: